Crise no Imperatriz

Buzuca pede mais paciência a jogadores em greve por atraso salarial

O presidente do Imperatriz pede para que atletas encarem o Palmas (TO).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Arquivo)

IMPERATRIZ – A paralisação das atividades de jogadores e comissão técnica do Imperatriz entra nesta sexta-feira (4), no segundo dia sem previsão de chegar ao fim. Os jogadores ameaçam não entrar em campo para a partida deste sábado (5), às 19h15 contra o Palmas (TO), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Em entrevista à TV Mirante, no início da tarde, o presidente do time, José Carneiro Santos, o Buzuca, admitiu o atraso de salários.

Buzuca condicionou o pagamento dos atletas ao repasse de recursos a diretoria, por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), relativo a antecipação de direito de imagem e cota de participação na Copa do Brasil de 2016.

O dirigente disse que o recurso está sendo esperado para os próximos dias e pretende pedir, aos jogadores, um voto de confiança a diretoria. Ele disse que espera que os atletas entrem em campo.

“Nós entendemos que se eles deixarem de entrar em campo vai ser ruim para o clube, vai ser feio para a cidade, para o Estado, mas para a carreira deles também”, apelou Buzuca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.