No Mineirão

Cruzeiro avança para as quartas de final da Copa do Brasil

O clube celeste agora encara o Santos na próxima fase do torneio nacional, com o primeiro encontro marcado para o próximo dia 1º de agosto.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Em uma partida bastante truncada, Cruzeiro e Atlético-PR iniciaram o confronto com bastante movimentação.
Em uma partida bastante truncada, Cruzeiro e Atlético-PR iniciaram o confronto com bastante movimentação. ( Fotos: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil de 2018. Depois de vencer o Atlético-PR na primeira partida das oitavas por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, a Raposa empatou com a equipe paranaense em 1 a 1, em jogo realizado na noite desta segunda-feira (16), no Mineirão.

Leia também:

Conmebol: contagem regressiva para Copa América no Brasil

Vasco vence o Bahia, mas acaba eliminado da Copa do Brasil

Técnico finaliza preparação do Tricolor para duelo contra o Juventude

O gol do Cruzeiro foi marcado por De Arrascaeta, aos 40 minutos do segundo tempo, enquanto que Bergson deixou tudo igual seis minutos depois. O clube celeste agora encara o Santos na próxima fase do torneio nacional, com o primeiro encontro marcado para o próximo dia 1º de agosto, às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos.

O jogo

Em uma partida bastante truncada, Cruzeiro e Atlético-PR iniciaram o confronto com bastante movimentação no meio de campo e com poucas chances de gol. Aos 18 minutos da primeira etapa, Rafael Sóbis tentou cabeceio após escanteio cobrado por De Arrascaeta, mas não conseguiu concluir.

Quando eram decorridos 29 minutos, o esquadrão azul chegou com perigo. Após o avanço de Egídio pela esquerda, De Arrascaeta recebeu o passe do lateral e bateu em direção ao gol, mas a bola resvalou no defensor e voltou no próprio meia celeste, saindo na linha de fundo. Já aos 43, Rafael Sóbis soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Santos colocou para escanteio.

No segundo tempo, o jogo novamente começou equilibrado, mas logo o Cruzeiro dominou o campo. Aos 27 minutos, Edilson arriscou de fora da área no rumo do gol adversário. No entanto, mais uma vez o arqueiro Santos espalmou para a linha de fundo. Após o escanteio, De Arrascaeta cruzou para Henrique, que cabeceou, mas encontrou a barreira do time oponente.

Aos 40 minutos, o camisa 10 cinco estrelas abriu o marcador para o Cruzeiro. De Arrascaeta recebeu passe de Robinho, ganhou dos zagueiros na dividida e chutou para o fundo do gol. Seis minutos depois, Bergson empatou a partida: 1x1.

De volta ao time azul após disputar a Copa do Mundo pelo Uruguai, De Arrascaeta celebrou o bom retorno e o gol, além de comentar sobre o papel dos cruzeirenses. “Sem dúvida que era um jogo importante para nós, mas estávamos confiantes que iríamos passar. E mais uma vez a torcida fez grande diferença”, citou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.