Seleção Brasileira

Tite é confirmado como novo técnico da Seleção Brasileira

O comandante corintiano será o substituto de Dunga.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O comandante corintiano aceitou o convite da CBF.
O comandante corintiano aceitou o convite da CBF. (Foto: Gazeta Press)

SÃO PAULO - Tite é o novo técnico da Seleção Brasileira. O comandante corintiano aceitou o convite da CBF e será o substituto de Dunga, demitido após a fraca campanha na Copa América Centenario, na qual o Brasil caiu na primeira fase.

O acordo com a CBF determina o fim da terceira passagem de Tite pelo Corinthians. Campeão brasileiro no ano passado, o técnico havia retornado à equipe no final de 2014 e tinha contrato até dezembro de 2017. Ele já havia dirigido o Timão entre 2004 e 2005 e 2010 e 2013 – período em que foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, entre outras conquistas. Tite é o segundo treinador que mais vezes comandou o Corinthians, atrás apenas de Oswaldo Brandão.

Tite havia estabelecido duas condições para assumir a equipe. A primeira era a recusa em negociar com a CBF caso Dunga ainda estivesse empregado. Após o fracasso na fase de grupos da Copa América Centenário, o ex-capitão da Seleção se reuniu com Del Nero na tarde desta terça-feira e ouviu que seus serviços não eram mais necessários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.