CHAPADINHA – Um policial militar, conhecido como Damasceno, foi esfaqueado na noite de quinta-feira (24), durante uma abordagem a um suspeito de assalto em Chapadinha, a 245km de São Luís. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com a nota enviada pela SSP, Damasceno abordou Marcos Antônio Ferreira Silva, apontado como autor de um assalto no bairro Areal, mas o suspeito feriu o policial com uma faca e fugiu. Damasceno recebeu atendimento médico em Chapadinha e foi transferido para uma unidade de saúde em São Luís, onde se recupera.
Alvejado durante a fuga, Marcos foi encontrado dentro de um matagal e foi encaminhado ao hospital de Chapadinha, mas não resistiu aos ferimentos.
Veja a nota da SSP-MA na íntegra:
A Polícia Militar por meio do 16º BPM informa que o policial militar Damasceno recebeu atendimento médico após ser lesionado na cidade de Chapadinha, na última quinta-feira (24). O policial recebeu os primeiros atendimentos médicos em Chapadinha e foi transferido para uma unidade de saúde de São Luis.
De acordo com o registro da ocorrência, Marcos Antônio Ferreira Silva, apontado como o autor de um assalto no bairro Areal, reagiu a abordagem do policial e utilizando uma faca lesionou o militar. Marcos foi alvejado e empreendeu fuga.
Após buscas na região, o autor do delito foi localizado escondido em um matagal. Por conta dos ferimentos, ele foi encaminhado ao hospital de Chapadinha, mas não resistiu e veio a óbito.
Saiba Mais
- Polícia procura suspeito de matar ex-companheira na zona rural de Penalva
- Operação desarticula quadrilha de roubo de cargas de grãos no Maranhão
- VÍDEO: piloto de moto suspeito de participação em homicídio é preso em Vargem Grande
- Operação prende grupo envolvido em fraudes em benefícios
- Polícia prende homem acusado de violência doméstica no centro de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.