Os caminhoneiros entraram hoje (24) no quarto dia de manifestações contra o preço elevado dos combustíveis. Na noite desta quarta-feira (23), o presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou uma redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 15 dias. A decisão, segundo ele, busca contribuir com uma possível trégua no movimento da categoria.
Protestos ameaçam abastecimento de combustível em São Luís
Com paralisação de caminhões, alimentos começam a faltar na capital maranhense
Em protesto, caminhoneiros ocupam faixas da BR-135
Em Brasília, há registros de postos fechados, com estoque de combustível zerado. Em São Paulo, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do estado, José Alberto Paiva Gouveia, informou que, desde o início dessa quarta-feira (23), os postos de abastecimento do estado não receberam combustível, e há estoque para operar só por até três dias. No Rio de Janeiro, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Município (Sindcomb), ao menos metade dos postos da capital estará, nesta quinta-feira, sem algum dos três combustíveis: gasolina, diesel ou etanol.
Ainda no Rio, os produtos comercializados nas Centrais de Abastecimento (Ceasa), principal centro de distribuição de hortifrutigranjeiros no estado, já registram grande alta de preços. Em São Paulo, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) informa que as paralisações já causam desabastecimento nos supermercados, em especial nos itens de frutas, legumes e verduras, que são perecíveis e de abastecimento diário.
Clique aqui e acompanhe as últimas notícias sobre o 4º dia de greve dos caminhoneiros pelo país
Saiba Mais
- Caminhoneiros: ministro de Minas e Energia nega possibilidade de greve
- Caminhoneiros ameaçam nova greve após o feriado de Independência
- Efeito da greve dos caminhoneiros nos preços deve se dissipar este mês
- Greve dos caminhoneiros fez indústria recuar 10,9% de abril para maio
- CNI: greve de caminhoneiros faz faturamento da indústria cair 16,7%
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.