Contra o aumento no preço dos combustivéis

Em protesto, caminhoneiros ocupam faixas da BR-135

Os profissionais protestam com os seguidos aumentos no valor dos combustíveis.

imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS - Trânsito lento e congestionado na BR-135 nesta quinta-feira (24). Caminhoneiros paralisaram as atividades e ocuparam faixas dos dois sentidos da única rodovia que dá acesso à capital maranhense. Os profissionais protestam com os seguidos aumentos no valor dos combustíveis. Nos postos, a gasolina começou a faltar.

O ponto central da manifestação é o quilômetro 12 da BR-135, em frente ao Posto Maracanã. Os líderes do movimento armaram uma tenda no canteiro central. Os caminhoneiros reclama que o preço atual dos combustíveis inviabiliza a atividade profissional. “Eu sou motorista carreteiro. Estamos na BR-135 reivindicando o imposto que o Governo está impondo nos combustíveis está fazendo com que nosso trabalho seja inviável. Ele está prejudicando todos os caminhoneiros, como toda população brasileira”, disse Sidney, um dos líderes do movimento.

Segundo a organização, apenas caminhões de carga estão sendo parados, veículos pequenos estão seguindo viagem normalmente. “É uma reivindicação pacifica, o fluxo está fluindo normalmente, não estamos parando veículos pequeno, só veículos de carga para aderir a nossa a nossa greve e só vamos sair daqui quando o Governo Federal baixar o preço dos combustíveis.

Segundo a PRF, há um outro ponto dos manifestantes montado no munícipio de Bacabeira. “Novo ponto de movimento dos caminhoneiros na BR-135, em Bacabeira. Só veículos de carga que estão sendo parados”, disse o inspetor da PRF Antônio Norberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.