Na cidade de Anajatuba

Vereador de Anajatuba é assassinado com três tiros na cabeça

Segundo a polícia, a principal linha de investigação é que tenha sido um crime de execução.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O vereador Miguel Soares Sampaio (PCdoB) tinha 53 anos.
O vereador Miguel Soares Sampaio (PCdoB) tinha 53 anos. (Foto: Divulgação)

ANAJATUBA – Na noite desse sábado (15), o vereador Miguel Soares Sampaio (PCdoB), 53 anos, conhecido como “Miguel Gogó”, foi assassinado com três tiros na cabeça, no povoado São João da Mata, a 30 km da sede de Anajatuba.

Leia também:

Godofredo Viana: vereador é assassinado após ser diplomado

Presidente da Câmara é preso suspeito de mandar matar vereador em Godofredo Viana

Suspeito de matar vereador de Godofredo Viana é preso em Imperatriz

Ex-vereador "Nego do Baé" é assassinado em Olinda Nova do Maranhão

Segundo informações do delegado Guilherme Campelo da Delegacia Regional de Rosário, o vereador estava na festa de aniversário de um sobrinho, quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, o garupa desceu e deu três tiros por trás da cabeça de “Miguel Gogó”. O vereador morreu na frente da mulher e de um dos seus filhos.

Ainda de acordo com o delegado Guilherme Campelo, a polícia já ouviu diversas testemunhas, as quais já deram informações importantes para as investigações. E, a principal linha de investigação é que tenha sido um crime de execução. Além disso, a polícia já tem informações de amigos e parentes da vítima de que o crime pode ter sido motivado por uma desavença entre o vereador e uma família de Anajatuba.

“Temos informações de que, nos últimos meses, ele recebeu ameaças de morte e chegou a comunicar o fato às autoridades policiais. Sabemos, ainda, que ele tinha uma rixa antiga com uma família da cidade. Tudo isso já está sendo investigado”, explicou o delegado.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Guilherme Campelo contou detalhes do caso. Ouça:

“Miguel Gogó” deixa a mulher e mais quatro filhos que tinha com ela. Mas, segundo informações de amigos, ele também deixa mais oito filhos que teve com ex-mulheres.

Miguel Soares Sampaio estava no seu segundo mandato como vereador. Nas Eleições de 2016 ele obteve 534 votos, sendo o 7º mais votado em Anajatuba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.