Condenação

Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio e mais crimes

As vítimas, que eram da facção rival a do acusado, receberam vários tiros de arma de fogo.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Alécio dos Santos Silva foi condenado por crimes praticados em 2013.
Alécio dos Santos Silva foi condenado por crimes praticados em 2013. (Foto: divulgação)

ZÉ DOCA - Um homem, identificado como Alécio dos Santos Silva, foi condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de homicídio, cometido contra Josué Rodrigues, e tentativas de homicídio contra Fernando Alves da Silva e Mardiel Rodrigues, registrados no dia 13 de abril de 2013.

Conforme as investigações policiais, o crime aconteceu em decorrência de confronto armado entre facções pela disputa territorial do tráfico de drogas. As vítimas, que eram da facção rival a do acusado, receberam vários tiros de arma de fogo.

Pelo homicídio, a pena foi de 12 anos, e pelas tentativas contra cada uma das vítimas foram quatro anos de reclusão, que deverão ser cumpridos inicialmente em regime fechado. A decisão é do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Zé Doca, e a sessão foi realizada no último dia 10.

O promotor de Justiça Thiago Lima Aguiar, titular da 2ª Promotoria de Zé Doca representou o Ministério Público na acusação. O júri foi presidido pela juíza Leoneide Barros Amorim.

Por decisão da magistrada, foi concedido ao réu o direito de recorrer da pena em liberdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.