Apreensão

Casal é preso em Zé Doca com 20 aves silvestres

Com eles, foram realizadas, ainda, outras apreensões.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

ZÉ DOCA - Uma ação realizada pela delegacia Regional de Zé Doca, no início da manhã dessa quinta-feira (13), estourou uma boca de fumo e culminou com a prisão de Raimundo Antônio Martins Mendes, de 21 anos, e a companheira dele, Ana Araújo Belfort, de 32 anos.

A prisão foi na residência do casal, localizada no Povoado Vila Adriana, distante 20 km do município de Zé Doca. Na casa, os policiais apreenderam 1 pedra de crack, pesando 193g; 3 balanças de precisão; 1 pistola 765, com carregador e 18 projéteis; 1 escopeta com 7 munições intactas; 6 projéteis calibre 38; mais de R$ 100 em espécie; vários apetrechos para embalagem da droga; cerca de 20 aves silvestres, dentre elas: Jandaia, Pipira azul e Curiós.

O delegado Regional de Zé Doca, Jader Alves, informou que Ana Araújo Belfort havia sido indiciada por tráfico de drogas em dezembro de 2013. Na ocasião, foi cumprido um mandado na residência dela, mas a mesma não estava no local. A partir de então, a polícia intensificou as diligências, no intuito de capturá-la.

O casal foi conduzido à delegacia regional de Zé Doca. Os dois foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico; posse ilegal de arma de fogo de uso restrito; crime ambiental e corrupção de menor, por expor os três filhos de Ana Araújo às drogas e às armas. Os meninos foram entregues ao Conselho Tutelar da cidade. Os pássaros foram encaminhados á sede do IBAMA em Santa Inês.

O casal permanece custodiado na Delegacia Regional de Zé Doca à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.