Prisões

Polícia prende suspeitos de traficar drogas em Viana

As investigações haviam sido iniciadas há cerca de três meses.

Imirante.com, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

VIANA - A polícia cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (20), nos bairros Citel e Mutirão, localizados no município de Viana. A operação teve participação de 40 policiais, entre civis e militares.

Durante a ação, foram detidos Regina Celia Pinheiro, Ana Celia Costa Viegas; Richarlison Pinheiro Andrade; Ruan Pablo Viegas; Carlos Magno Pereira e João Batista Santos Pereira. Todos suspeitos de traficar drogas em Viana. Além desses, os investigadores também apreenderam um adolescente de 16 anos.

De acordo com a polícia, as investigações haviam sido iniciadas há cerca de três meses, após informações recebidas por moradores da localidade. Desde então a polícia vinha desenvolvendo um trabalho de monitoramento, no intuito de localizar e prender os responsáveis pelos pontos de comercialização de drogas.

“Operações desse porte serão constantes em Viana, no entanto ainda necessitamos muito do apoio da comunidade para que possamos combater o tráfico de drogas com mais eficiência e diminuir a criminalidade na região” afirmou o delegado Ney Anderson.

Na ocasião, os policiais apreenderam duas motocicletas; um veículo Fiat Strada, de placas NHH-8518; várias pedras de crack; celulares; duas balanças de precisão; joias; armas brancas; uma caixa de cigarro contrabandeado e a quantia de R$ 15 mil em dinheiro.

Os presos foram encaminhados para a o 2º DP de Viana, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já contra o adolescente, foi lavrado um auto de apreensão pelos mesmos crimes. Todos ficarão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.