Covid-19

Prefeitura de Timon decide interditar Ponte Metálica neste fim de semana

Segundo a prefeitura, objetivo é diminuir o fluxo de veículos entre as duas cidades nos próximos dias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Além do fechamento da Ponte Metálica, a prefeitura de Timon vem adotando uma série de medidas para evitar a disseminação do coronavírus.
Além do fechamento da Ponte Metálica, a prefeitura de Timon vem adotando uma série de medidas para evitar a disseminação do coronavírus. ( Foto: Divulgação / Prefeitura de Timon)

TIMON – A prefeitura de Timon decidiu, nesta quinta-feira (18), que vai interditar a Ponte Metálica. A ponte,que liga o município a cidade de Teresina (PI), ficará fechada nesta sexta-feira (19), sábado (21) e domingo (22), nos dois sentidos.

Leia também:

Prefeitura proíbe abertura de bares, restaurantes e balneários durante o fim de semana

Segundo a prefeitura, o objetivo é diminuir o fluxo de veículos entre as duas cidades nos próximos dias. A prefeitura ainda informou que nesta quinta a ponte está interditada somente no sentido Teresina/Timon.

A medida leva em consideração o aumento dos casos de coronavírus na cidade de Timon. O diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRans), Ronaldo Gonçalves, explica que somente na segunda-feira o tráfego de veículos será liberado na ponte.

“A Ponte Metálica durante toda esta quinta-feira está fechada no sentido Teresina- Timon. Na sexta, sábado e domingo os dois sentidos serão interditados. Será reaberto o fluxo apenas na segunda-feira pela manhã,”, explica.

Além do fechamento da Ponte Metálica, a prefeitura de Timon vem adotando uma série de medidas para evitar a disseminação do coronavírus.

Desde quarta-feira (17) bares, restaurantes, lanchonetes e balneários só podem funcionar na modalidade Drive-Thru ou Delivery. O comércio em geral, inclusive shopping, não pode abrir as portas sábado e domingo. Supermercados, mercados e congêneres abrem, mas não podem comercializar bebida alcoólica.

A prefeitura organizou, ainda, uma Forca-Tarefa para fiscalizar o cumprimento das medidas.

A Força- Tarefa é formada pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Procon, DMTrans, Conselho Tutelar, Ciretran, Ouvidoria,CIMU, SLU, Polícias Civil e Militar,além do Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público Estadual.

Primeira interdição

No dia 24 de fevereiro a prefeitura de Timon publicou um decreto que proibia a abertura de bares, restaurantes e balneários da cidade no fim de semana nos dias 27 e 28. Os estabelecimentos só poduram funcionar na modalidade delivery ou drive-thru.

No mesmo decreto a ponte Metálica foi interditada no sentido Teresina (PI)/Timon. As medidas determinadas no decreto ficaram em vigor entre os dias 25 de fevereiro e 4 de março.

Um decreto do governo do Piauí, com medidas para tentar conter o agravamento da pandemia da Covid-19 no Estado, também foi publicado dia 23 e seguiu até o dia 4 de março. De acordo com o toque de recolher, fica vedada circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, entre as 23h e 5h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.