Na cidade de Timon

Prefeitura proíbe abertura de bares, restaurantes e balneários durante o fim de semana

O objetivo é evitar aglomerações e conter os casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

Imirante.com, com informações da prefeitura de Timon

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
As medidas determinadas no decreto irão vigorar entre os dias 25 de fevereiro e 4 de março.
As medidas determinadas no decreto irão vigorar entre os dias 25 de fevereiro e 4 de março. ( Foto: Divulgação )

TIMON - Nessa quarta-feira (24) a prefeitura de Timon publicou um decreto que proíbe a abertura de bares, restaurantes e balneários da cidade neste sábado (27) e domingo (28). Os estabelecimentos só podem funcionar na modalidade delivery ou drive-thru. Ainda segundo a prefeitura, a ponte Metálica será interditada neste fim de semana no sentido Teresina (PI)/Timon.

Leia também:

Prefeitura de Imperatriz limita horário funcionamento de bares, restaurantes e casas de eventos

Prefeitura de Governador Edson Lobão decreta fechamento de bares aos sábados e domingos

O objetivo é evitar aglomerações e conter os casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, 65% dos leitos de UTI Covid de Timon estão ocupados.

Em Timon continuam proibidas realização de festas ou eventos que gerem aglomerações, no âmbito público ou privado; atividades que envolvam aglomeração, como eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimento que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas só podem funcionar até às 23h. Está proibida a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico em bares, restaurantes, trailers, barracas e assemelhados que possam gerar a aglomeração de pessoas.

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras.

A fiscalização das medidas determinadas no Decreto será exercida Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), Procon, Superintendência de Limpeza Urbana, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, todos atuando em conjunto e em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e estadual, da Polícia Militar e da Polícia Civil.

As medidas determinadas no decreto irão vigorar entre os dias 25 de fevereiro e 4 de março.

Novo coronavírus (Covid-19) em Timon

Até o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na quarta-feira (24), Timon já registrou 5.540 casos de Covid-19.

Toque de recolher no Estado do Piauí

O novo decreto do governo do Piauí, com medidas para tentar conter o agravamento da pandemia da Covid-19 no Estado, foi publicado na noite de terça-feira (23) e segue até o dia 4 de março.

De acordo com o toque de recolher, fica vedada circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, entre as 23h e 5h.

Atividades não consideradas essenciais ficarão suspensas no fim de semana, a partir de 24h da sexta-feira (26), até às 5h de 1º de março, todas as atividades econômicas e sociais, com exceção dos seguintes serviços considerados essenciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.