GOVERNADOR EDSON LOBÃO - Para conter o avanço da Covid-19 no município de Governador Edson Lobão, cidade vizinha a Imperatriz, a prefeitura editou nesta quarta-feira (24) novo decreto com medidas mais rígidas, que limitam o horário funcionamento de atividades econômicas não essenciais.
Leia também:
Prefeitura de Imperatriz limita horário funcionamento de bares, restaurantes e casas de eventos
Maranhão registra 4.962 mortes e 216.647 casos confirmados do novo coronavírus
De acordo com o decreto, o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais só está permitido até às 22h. Após o fechamento, pizzarias, lanchonetes e bares poderão funcionar por meio de entrega, na modalidade delivery.
Os bares e similares devem ser obrigatoriamente fechados todas as sextas-feiras, às 22 horas, retornando as atividades na segunda-feira, a partir das 6h. Durante o funcionamento esses estabelecimentos devem obedecer todas as regras sanitárias, limite de 50% da sua capacidade, distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas, fazer a higienização dos ambientes e objetos utilizados. Também está proibida a circulação de pessoas e veículos nas vias públicas de 22 horas às 05 horas.
Pelo documento divulgado hoje (26) estão suspensas as aulas presenciais na rede privada de ensino. As igrejas e demais locais de culto devem evitar o compartilhamento de instrumentos musicais e seguir as medidas já vigentes, como limite da capacidade, distanciamento e higienização. O decreto já está em vigor, com validade até dia 15 de março.
Saiba Mais
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
- Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de Covid-19
- Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.