Seletivo

IFMA abre duas vagas para atuação no Pronatec

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente de forma presencial.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

VIANA - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) campus Viana está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (14), para o Processo Seletivo Simplificado para atuação nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São duas vagas para profissionais que não fazem parte do quadro de servidores instituto: uma de supervisor no curso de Piscicultura, na unidade remota em Matinha; e outra de orientador, no curso de Operador de Computador, em São João Batista.

A contratação do candidato será em caráter de concessão de bolsas temporárias, com carga horária de até 10h semanais. Para concorrer às bolsas de supervisor ou de orientador, é necessário ter Graduação com Licenciatura em Pedagogia; ou Graduação sem Licenciatura com Pós-Graduação na área de Educação, entre outras exigências.

Segundo o edital, o processo seletivo se dará por meio de análise de títulos. Os selecionados atuarão nas unidades remotas do campus Viana, recebendo uma bolsa de acordo com o cargo estabelecido. O curso de Piscicultura em Matinha terá duração de 200h; já o de Operador de Computador em São João Batista será concluído com 160h.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente de forma presencial, no IFMA – campus Viana, situado na Avenida Luís Antônio de Almeida, s/n – Centro, em Viana. O resultado tem previsão de ser divulgado no dia 31 de agosto de 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.