Ciência

Semana de Ciência e Tecnologia será aberta em Timon

Na programação, 550 atividades, entre mostras científicas e apresentações de pôsteres.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

TIMON - A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será aberta nesta quarta-feira (25), às 18h, no município de Timon, com ampla programação. Até sábado (28), quando será encerrada, vai movimentar Timon e municípios vizinhos. A programação do estande da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) inclui lançamento da Revista Inovação, de livros, apresentação de editais, pôsteres e rodas de conversa.

A SNCT é um dos maiores eventos de divulgação científica do país. É promovida em todos os Estados, pelo Governo Federal e parceiros. No Maranhão é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Na programação, 550 atividades, entre mostras científicas, apresentações de pôsteres e diversos trabalhos científicos. Na Cidade da Ciência, espaço onde ocorrem as atividades, outros trabalhos de pesquisa, apresentações de protótipos estarão expostos em 68 estandes.

Quem visitar o espaço poderá participar de palestras, oficinas, minicursos e exibição de pôster. Entre as mostras científicas, a de nanossatélites e atividades de ensino da matemática por meio de jogos, robótica e educativos. A programação conta ainda com apresentações culturais que acontecem sempre ao final da tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.