No Centro Histórico

Semana de Ciência e Tecnologia ocorre de 18 a 21 de outubro na Praça das Mercês

Evento tem como objetivo promover a difusão e popularização da ciência.

Imirante, com informações da Secti

Praça das Mercês receberá diversas atividades entre conferências e palestras e mostras científicas.
Praça das Mercês receberá diversas atividades entre conferências e palestras e mostras científicas. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia (SNTC), voltará a ser realizada presencialmente na Praça das Mercês, no Centro Histórico de São Luís.

Entre os dias 18 e 21 de outubro, a Praça das Mercês receberá diversas atividades entre conferências e palestras, mostras científicas, lançamento de livros, oficinas e atividades culturais durante os quatro dias de programação da SNCT 2022.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), contará com estandes de instituições de ensino superior como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), além de outras instituições parceiras.

O evento tem como objetivo promover a difusão e popularização da ciência e incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população. A 19ª edição da SNCT tem como tema definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. O tema de 2022 propõe a integração da SNCT às comemorações que buscam refletir sobre o processo histórico da Independência do Brasil na construção e desenvolvimento da nação brasileira.

Aberto ao público, o evento vai começar na noite do dia 18 com a solenidade de abertura e será encerrado no dia 21 com a premiação dos melhores trabalhos apresentados em cada área do conhecimento. 

Professores, pesquisadores da educação básica e superior, estudantes e a sociedade de um modo geral estão convidados para participar dos quatro dias de programação. Para assistir às palestras, rodas de conversa e demais atividades é só se inscrever no local.

A programação completa está disponível no site www.semana.secti.ma.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.