Turismo

Turismo: motoristas de aplicativos podem fazer curso gratuito

A capacitação acontece no dia 31 de agosto, no Auditório do Convento das Mercês.

Cainã Oliveira / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O serviço poderá influenciar diretamente na primeira imagem do estado.
O serviço poderá influenciar diretamente na primeira imagem do estado. (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) abriu inscrições para a 4ª turma do Curso de Informações Turísticas para motoristas de aplicativos.

A capacitação acontece no dia 31 de agosto, no Auditório do Convento das Mercês, das 14h às 18h. Ela é exclusiva para motoristas de aplicativos de mobilidade urbana, como Uber e 99 pop. O curso terá um total de 8 horas de carga horária e disponibilizará um certificado.

De acordo com Catulé Júnior, secretário de Turismo, o serviço irá influenciar diretamente na imagem que os turistas terão do Maranhão.

“O Governo do Estado, por meio da Setur, já capacitou 319 motoristas de app em todo estado. Queremos que o primeiro contato do turista seja com bons agentes promotores da cidade, explicando tudo que temos a oferecer. Com certeza isso influenciará na imagem positiva que o turista construirá do Maranhão ao longo da sua estadia e de como falará da nossa terra de encantos”, afirmou Catulé Júnior.

As inscrições são gratuitas e limitadas (clique aqui).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.