Covid-19

São Luís abre cadastro para vacinação contra Covid-19 de pessoas com 25 anos ou mais

Anúncio foi feito pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), na manhã desta quinta-feira (10).

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Vacinação será realizada em um dos nove pontos da capital maranhense
Vacinação será realizada em um dos nove pontos da capital maranhense (Foto: Divulgação / SES)

SÃO LUÍS – O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou, na manhã desta quinta-feira (10), o cadastro para vacinação contra Covid-19 de pessoas com 25 anos de idade ou mais. Anúncio foi feito por meio de publicação nas redes sociais. Calendário deve ser divulgado em breve.

Leia também:

Pessoas de 30 a 34 anos vacinam de sexta-feira até domingo contra a Covid-19, em São Luís

Covid: São Luís vacina gestantes e puérperas de 30 ou mais sem comorbidades no domingo

"Te liga que o cadastro para os novinhos e novinhas de 25 já tá aberto! Corre lá, faz teu cadastro por que tua vacinação já é semana que vem. Fique atento aos calendários!", publicou o prefeito Eduardo Braide.

Cadastro

O cadastramento na plataforma #VacinaSãoLuís é necessário para garantir o quantitativo de doses necessárias para o público convocado a comparecer aos centros de vacinação. Por isso, quem está na faixa etária do calendário deve se cadastrar, caso ainda não o tenha feito. Também, no ato da vacinação é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para realizar o cadastro, basta acessa saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Filômetro

Outra iniciativa da prefeitura para garantir mais comodidade para quem vai se vacinar e agilização do serviço foi o lançamento da plataforma digital #FilometroSãoLuís. Quem for se vacinar pode acompanhar pela plataforma o melhor local para tomar sua dose de vacina. Acessando a plataforma é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos.

“É importante que antes de sair de casa, a população possa consultar o "Filômetro" para saber como está o andamento nos pontos de vacinação e assim possa escolher o melhor local para se vacinar com mais agilidade”, orientou o prefeito Eduardo Braide.

Para verificar as informações e escolher o melhor lugar para se vacinar basta acessar saoluis.ma.gov.br/filometro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.