Covid-19

Pessoas de 30 a 34 anos vacinam de sexta-feira até domingo contra a Covid-19, em São Luís

Novo cronograma foi divulgado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), na manhã desta quinta-feira (10).
Imirante.com10/06/2021 às 08h57
Pessoas de 30 a 34 anos vacinam de sexta-feira até domingo contra a Covid-19, em São LuísÉ necessário apresentar documento oficial com foto. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS – O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou, na manhã desta quinta-feira (10), o calendário de vacinação contra a Covid-19 (primeira dose) em pessoas de 30 a 34 anos, já cadastradas na plataforma #VacinaSãoLuís. O anúncio foi feito por meio de publicação nas redes sociais.

Veja o cronograma de vacinação:

Sexta-feira (11/06): pessoas de 34 e 33 anos;

Sábado (12/06): pessoas de 32 e 31 anos;

Domingo (13/06): pessoas de 30 anos.

Horário

Em todos os dias, nascidos de janeiro a junho vacinam pela manhã, e nascidos de julho a dezembro, à tarde.

Locais de vacinação

Pontos de vacinação com horário estendido - das 8h às 20h

- Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae

- Centro Municipal de Vacinação – UNDB (Ginásio)

- Drive-thru - Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha)

- Drive-thru - Uema

- Centro de Vacinação da Uema

- Drive-thru Ceuma Renascença (entrada pela Via Expressa)

Pontos de vacinação das 8h às 18h

- Centro Municipal de Vacinação - UFMA

- Drive-thru - UFMA

- Centro de Vacinação Senai BR-135

Filômetro

Outra iniciativa da prefeitura para garantir mais comodidade para quem vai se vacinar e agilização do serviço foi o lançamento da plataforma digital #FilometroSãoLuís. Quem for se vacinar pode acompanhar pela plataforma o melhor local para tomar sua dose de vacina. Acessando a plataforma é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos.

“É importante que antes de sair de casa, a população possa consultar o "Filômetro" para saber como está o andamento nos pontos de vacinação e assim possa escolher o melhor local para se vacinar com mais agilidade”, orientou o prefeito Eduardo Braide.

Para verificar as informações e escolher o melhor lugar para se vacinar basta acessar saoluis.ma.gov.br/filometro.

Cadastro

O cadastramento na plataforma #VacinaSãoLuís é necessário para garantir o quantitativo de doses necessárias para o público convocado a comparecer aos centros de vacinação. Por isso, quem está na faixa etária do calendário deste fim de semana deve se cadastrar, caso ainda não o tenha feito. Também, no ato da vacinação é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para se cadastrar, basta acessa saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.