Refaz 2020

Prefeitura de São Luís prorroga até 30 de outubro prazo de adesão ao Refaz 2020

Com a iniciativa, contribuintes terão maior prazo para regularizar débitos com o fisco municipal.

Imirante.com, com informações da Semfaz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A iniciativa tem como objetivo principal a regularização de débitos entre contribuintes e o fisco municipal.
A iniciativa tem como objetivo principal a regularização de débitos entre contribuintes e o fisco municipal. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), prorrogou o prazo de adesão ao Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal de São Luís (Refaz - 2020) até o dia 30 de outubro. A iniciativa tem como objetivo principal a regularização de débitos entre contribuintes e o fisco municipal. O programa oferece descontos de 100% nos juros e multas de débitos pagos à vista e descontos graduais para quem optar pelo parcelamento.

Impostos como IPTU, ISS, Alvará, taxas e outros podem ser negociados pelos canais de atendimento presencial ou online. A Semfaz disponibilizou a adesão digital ao benefício, facilitando assim, o acesso do contribuinte ao programa.

Para o secretário municipal da Fazenda, a prorrogação do programa acontece devido ao momento econômico delicado que grande parte da população está vivenciando. "Todos os dias empresas fecham as portas, o desemprego aumenta, as dívidas crescem. Lançamos o programa e prorrogamos mais uma vez para ajudar o contribuinte e também ao município nesse momento de grande crise financeira", explicou.

Os contribuintes poderão acessar todas as informações no site da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br), verificar os tutoriais com todas as informações necessárias e/ou buscar o atendimento presencial em um dos postos de atendimento do órgão.

Dúvidas sobre a adesão, credenciamento, documentação, entre outras, devem ser encaminhadas para o e-mail: refaz2020@semfaz.saoluis.ma.gov.br, ou o contribuinte pode se direcionar a um dos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, localizada na Avenida Guaxenduba, n° 1455, Bairro de Fátima, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; no posto de atendimento do VIVA - Shopping da Ilha, aberto de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h; ou no Centro de Apoio ao Trabalhador, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h e fica localizado na Avenida 18, número 11, bairro Cohab Anil III - em frente ao terminal de ônibus das linhas Cohab/Cohatrac.

Descontos

A vista - 100 de desconto

2 vezes - 85% de desconto

3 vezes - 75 % de desconto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.