Semfaz

Prazo para adesão ao Refaz 2020 termina na próxima segunda-feira (31)

O programa oferece descontos de 100% nos juros e multas de débitos com o fisco municipal para pagamentos à vista e descontos graduais a quem optar pelo parcelamento.

Divulgação/Semfaz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), os contribuintes com débitos com o fisco municipal podem escolher entre duas modalidades de pagamento, sendo a vista, ou parcelado.
Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), os contribuintes com débitos com o fisco municipal podem escolher entre duas modalidades de pagamento, sendo a vista, ou parcelado. (Contribuintes podem aderir ao Refaz 2019 até dia 30 de dezembro)

SÃO LUÍS – Termina, na próxima segunda-feira (31), o prazo para que os contribuintes possam aderir ao Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal de São Luís (Refaz 2020).

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), os contribuintes com débitos com o fisco municipal podem escolher entre duas modalidades de pagamento, sendo a vista, ou parcelado.

A novidade da edição deste ano do Refaz, é a adesão digital. Débitos de ISS, IPTU, alvará, taxas e outros podem ser negociados nos portais da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br) ou no portal da Procuradoria Fiscal (http://spa.pgm.saoluis.ma.gov.br/portal) - direcionado para contribuintes com débitos já inscritos em dívida ativa.

O programa oferece descontos de 100% nos juros e multas de débitos com o fisco municipal para pagamentos à vista e descontos graduais a quem optar pelo parcelamento que pode ser feito em até cinco vezes, de acordo com o valor da dívida. Assim, dando oportunidade ao contribuinte de regularizar os débitos de impostos como IPTU, ISS, Alvará, taxas e outros.

Para o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, o Refaz é uma grande oportunidade para as contribuintes que têm débitos com o fisco municipal. "Os contribuintes podem garantir redução de até 100% nos juros e multas ou parcelamento em até cinco vezes", destacou.

Adesão

O contribuinte terá acesso ao sistema via portal da Semfaz. No site, estará disponível o item adesão, assim como tutoriais explicando ao contribuinte como acessar ao sistema e ter direito ao benefício.

Para os contribuintes que não têm acesso à internet ou alguma dificuldade em aderir ao programa pela página da Semfaz, o mesmo deverá procurar a Secretaria Municipal de Fazenda, localizada na Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou no posto de atendimento do VIVA - Shopping da Ilha, aberto de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h.

Descontos

2 vezes - 85% de desconto
3 vezes - 75 % de desconto
4 vezes - 65% de desconto
5 vezes - 50% de desconto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.