Oferta ampliada

Abertas até dia 15 inscrições para cursos a distância da Setur

Foram acrescentadas mais 20 vagas em cada um dos quatro cursos livres.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Inscrições podem ser realizadas por meio do site
Inscrições podem ser realizadas por meio do site (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Devido ao grande número de inscritos e de candidatos em lista de espera, a Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão resolveu aumentar o número de vagas ofertadas para os cursos a distância de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos (20h), Estratégias de Atendimento no Turismo (20h), Vendas Inteligentes para Artesãos (20h) e Vendas Inteligentes para Bares e Restaurantes (16h).

Foram acrescentadas mais 20 vagas em cada um dos quatro cursos livres oferecidos gratuitamente para artesãos, estudantes universitários, professores e profissionais do setor de alimentação público e privado, além do segmento turístico no Estado, que antes estavam divididas em quatro turmas com 40 vagas, que acabaram em dois dias.

As inscrições para os cursos livres encerram no dia 15 de junho e podem ser realizadas por meio do site www.maisqualificaturismoead.com.br. Ao acessar o site, o candidato será direcionado para a página de inscrição, bastando escolher o curso de sua preferência e preencher a ficha de inscrição.

O início das aulas será no dia 20 de junho, sendo ministradas com interação online entre alunos e instrutor através de fóruns, desafios e chat via plataforma, sem nenhum encontro presencial, com conteúdo disponibilizado por meio da plataforma de aprendizagem Moodle, onde os alunos poderão acessar as videoaulas, slides em formato PDF e materiais de apoio como sites, blogs e indicações de vídeos.

Os cursos on-line, preparados pela equipe técnica da Setur para uma edição especial do Mais Qualificação e Turismo EAD, possuem uma proposta de metodologia flexível, que permite ao aluno a comodidade de estudar de onde estiver, a qualquer hora e por meio das mais variadas tecnologias. O aluno só poderá acessar a plataforma e os conteúdos do curso após o processo de seleção, por meio de um cadastro de usuário e senha fornecidos pela equipe técnica da secretaria.

A seleção dos candidatos deverá atender a critérios de acordo com o público alvo de cada curso. No final do curso, os alunos serão submetidos a uma avaliação e, logo após, poderão acessar por meio de um link o certificado digital de conclusão do curso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.