No TJ-MA

Mediação Digital auxilia cidadãos na realização de acordos

Para solucionar uma demanda com alguma empresa, basta o cidadão fazer um rápido cadastro.

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Na Sala de Mediação Digital é possível agendar uma sessão presencial em um dos centros de conciliação em funcionamento na Capital.
Na Sala de Mediação Digital é possível agendar uma sessão presencial em um dos centros de conciliação em funcionamento na Capital. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Consumidores podem solucionar pendências financeiras com empresas, de forma simples, ágil e por via eletrônica, diretamente na Sala da Mediação Digital, instalada na sede do Tribunal de Justiça do Maranhão (Praça Pedro II, Centro, piso térreo).

“A Sala de Mediação Digital representa a extensão de um importante projeto desenvolvido pelo Poder Judiciário para incentivar a política nacional de conciliação. É a fixação do entendimento de que o exercício da cidadania precisa ser priorizado”, frisou o presidente do Núcleo de Solução de Conflitos, desembargador José Luiz Almeida.

Para solucionar uma demanda com alguma empresa, basta o cidadão fazer um rápido cadastro, no local, com informações e dados pessoais, além de um resumo da questão financeira. A empresa demandada tem um prazo para se manifestar acerca do acordo sugerido pela parte, conforme a sua situação financeira.

As plataformas utilizadas pela equipe – mediaçãodigital.com e consumidor.gov.br - são gratuitas e seguras, possibilitando aos jurisdicionados a efetivação de acordos de forma autônoma e rápida.

Agendamento

Na Sala de Mediação Digital, também é possível agendar uma sessão presencial em um dos centros de conciliação em funcionamento na Capital, além da marcação de exames de DNA no Laboratório Forense de Biologia Molecular, instalado no Fórum de São Luís (Calhau).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.