24ª edição

São Luís recebe o Congresso Brasileiro de Fruticultura a partir desta segunda

Ao todo, são esperados 1.200 participantes de vários Estados.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Durante o congresso, serão realizadas mesas-redondas e conferências com pesquisadores nacionais e internacionais.
Durante o congresso, serão realizadas mesas-redondas e conferências com pesquisadores nacionais e internacionais. (Reprodução)

SÃO LUÍS - A Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF) promoverá, entre os dias 17 e 21 de outubro, o XXIV Congresso Brasileiro de Fruticultura, que pela primeira vez será realizado em São Luís (MA), no Hotel Luzeiros.

O congresso terá como tema central Fruteiras Nativas e a Sustentabilidade, e será realizado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Governo do Estado do Maranhão.

Ao todo, são esperados 1.200 participantes de vários Estados, entre pesquisadores, produtores, empresários e representantes de empresas públicas e privadas ligados ao setor.

Durante o congresso, serão realizadas mesas-redondas e conferências com pesquisadores nacionais e internacionais, minicursos, palestras satélite, visitas técnicas e apresentações de trabalhos científicos.

Na ocasião, será realizada a entrega do Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura, a ser concedido ao melhor trabalho de iniciação científica e às melhores teses de mestrado e doutorado, desenvolvidos na área de fruticultura nos últimos cinco anos.

Tal premiação tem por objetivo incentivar jovens pesquisadores, além de destacar a importância deste evento como fórum de formação, discussão e divulgação de tecnologias desenvolvidas para fortalecer a fruticultura brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.