TDI

São Luís recebe 1º Congresso Maranhense de Teoria do Design Inteligente

Evento será realizado na Igreja Batista do Calhau, nesta sexta-feira (13) e sábado (14).

Publipost / Wiki Telecom

A Teoria do Design Inteligente é a ciência que busca identificar e comprovar, por meio de evidências científicas, que fomos planejados.
A Teoria do Design Inteligente é a ciência que busca identificar e comprovar, por meio de evidências científicas, que fomos planejados. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - São Luís vai sediar nesta sexta-feira (13) e sábado (14) o 1º Congresso Maranhense de Teoria do Design Inteligente (TDI). Pioneiro no Maranhão, o evento será realizado na Igreja Batista do Calhau e reunirá, pela primeira vez em São Luís, grandes professores, doutores, cientistas, além dos maiores nomes do cenário brasileiro em TDI.

Entre os nomes que irão enriquecer o evento, destacam-se o Prof. Dr. Marcos Eberlin, cujas pesquisas e publicações têm sido fundamentais para o avanço da teoria do design inteligente; o Prof. Dr. João Paulo Reis Braga, que trará suas perspectivas inovadoras sobre o tema; o Prof. Dr. Glauco Barreira Magalhães Filho, conhecido por suas contribuições significativas na área de estudos do design inteligente. Além disso, o congresso terá a honra de receber o Prof. Dr. Adauto Lourenço, que participará via videoconferência diretamente dos EUA, enriquecendo o evento com sua visão internacional e experiência única.

Teoria do Design Inteligente

A Teoria do Design Inteligente é a ciência que busca identificar e comprovar, por meio de evidências científicas, que fomos planejados, ou seja, que a nossa criação é fruto de um grande criador, contrapondo assim, a ideia do evolucionismo de Charles Darwin.

Inscrições esgotadas

Apesar do grande interesse e procura por parte público, as inscrições tiveram que ser encerradas ainda em setembro, devido a quantidade limite de pessoas no espaço da Igreja Batista do Calhau. Com a grande relevância do tema do Congresso e aceitação por parte do público, em menos de um mês de divulgação, todas as vagas foram preenchidas, o que despertou o interesse por parte dos organizadores em realizar futuramente uma segunda edição do evento.

Apesar de gratuito ao público, o evento contou com o apoio de renomadas empresas comprometidas com o conhecimento e desenvolvimento humano, através do patrocínio para custear todas as despesas oriundas desse grande congresso, são elas: 

- Wiki Telecom, a maior operadora de internet do Maranhão com mais de 35 mil quilômetros de extensão de rede 100% fibra óptica, atendendo mais de 400 cidades ao longo do território brasileiro; Em especial, agradecemos a presença ilustre do Sr. Paulo de Tarso Bayma Filho e da Sra. Glória Luciane de Carvalho Bayma, Diretores da Wiki Telecom. 

- Locadora Car GO, a mais nova Locadora de veículos do Maranhão, com uma frota composta 100% por veículos 0Km, totalmente nova e moderna; 

- Instituto Brasileiro de Serviços Médicos (IBMED), que oferece as melhores soluções em Governança Clínica Especializada, mantendo os padrões de excelência em Qualidade, Segurança, Humanização e Responsabilidade Social. Agradecemos a presença especial do Dr. Paulo Tadeu Bayma e toda equipe da IBMED, responsáveis pela assistência médica durante o nosso evento.

O evento

O evento foi idealizado pelo Dr. Paulo de Tarso de Carvalho Bayma e seu filho Paulo de Tarso Filho, em uma viagem feita à São Paulo, onde eles participaram do 4º Congresso Brasileiro de TDI, na Universidade Mackenzie, Polo São José dos Campos, evento realizado pela Sociedade Brasileira do Design Inteligente (TDI), presidida pelo Prof. Dr. Marcos Eberlin, um dos preletores convidados para o evento em nossa capital. 

Ao retornar para São Luís, o Dr. Paulo de Tarso, se reuniu com alguns líderes para tratar sobre o tema, sendo eles, o Pastor Justo Montelo da Igreja Batista Kerygma, Pastor José Willeam Campelo da 1ª Igreja Batista em Cidade Operária, Pastor Wilson Santos da Igreja Batista Nacional Ágape e o Pastor Misael Rodrigues da Igreja Batista em Jardim América, dessa reunião surgiu a Comissão Organizadora do 1º Congresso Maranhense de Teoria do Design Inteligente (TDI).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.