De 26 a 30 de setembro

1ª Jornada Neuro Saber está com inscrições abertas

As inscrições e a jornada serão feitas on-line; O evento é gratuito.
Divulgação/Assessoria25/09/2016 às 10h28

SÃO LUÍS - Ajudar pais e profissionais da educação a lidar com as dificuldades de aprendizagem das crianças, essa é a proposta da 1ª Jornada Neuro Saber. On-line e totalmente gratuito, o evento vai ocorrer dos dias 26 a 30 de setembro. Com vagas limitadas, para participar basta entrar no site (http://jornada.neurosaber.com.br/) e se cadastrar.

Durante a programação, o público vai entender o processo de aprendizagem de forma integral com o enfoque em fatores determinantes como o aspecto ambiental, genético, neurológico, psicológico, pedagógico entre outros.

Também será mostrado como realizar métodos e análises criteriosas com o objetivo de identificar o nível de dificuldade de absorção de um conteúdo para saber, por exemplo, se o problema da criança é proveniente de um transtorno ou da imaturidade.

Segundo o neuropediatra Dr. Clay Brites, um dos fundadores do projeto Neuro Saber, a família nunca deve entrar em pânico caso os filhos apresentem dificuldades na escola ou descubra que tenha algum transtorno. “Primeiro de tudo, é preciso compreender o que está acontecendo e ajudá-los no que for preciso para superar”.

Para o especialista, todos os estudantes precisam do suporte dos pais e de professores capacitados. Caso contrário, o jovem ficará exposto injustamente e precocemente a um risco de reprovação, delinquência, evasão escolar e até bullying. “Por isso, é importante conhecer o funcionamento do cérebro, principalmente das crianças. E esse será o tema central da Jornada Neuro Saber”, ressalta.

A psicomotricista, e também fundadora do projeto, Luciana Brites reforça que para ajudar os filhos a superar uma dificuldade provocada por um transtorno, por exemplo, é necessário entender quais áreas do cérebro devem ser trabalhadas. “Quando se compreende o funcionamento neurocognitivo é possível desenvolver formas e métodos para poder trabalhar a dificuldade de maneira individualizada. Isso faz toda a diferença no momento em que se se busca meios de intervenções mais eficazes, pois cada um reage de uma forma. Somente assim para as crianças terem sucesso na escola”, diz.

Sobre o evento

Voltada para médicos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas e neuropsicopedagogos, a Jornada oferecerá aulas e material para promover a imersão profissional no Funcionamento Neurológico dos Transtornos de Aprendizagem. Tudo de forma científica e com linguagem acessível.

Sobre a Neuro Saber

O projeto nasceu da necessidade de auxiliar familiares, professores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, médicos e demais interessados na compreensão sobre transtornos de aprendizagem e comportamento. A iniciativa tem como objetivo compartilhar informações valiosas para impactar as áreas da saúde e educação, além de unir especialistas do Brasil e do exterior.

Jornada Neuro Saber

Cadastro em: http://jornada.neurosaber.com.br/

De 26 a 30 de setembro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.