Idiomas

Abertas vagas em cursos preparatórios para testes de proficiência

Podem se inscrever na pré-seleção alunos do IFMA aptos a participar do Ciência Sem Fronteiras.

Divulgação/ IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

SÃO LUÍS - Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o processo de seleção de seis cursos preparatórios para testes de proficiência em línguas estrangeiras. Cada um deles está oferecendo 15 vagas para alunos de graduação e pós-graduação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) aptos a participar do Programa Ciência Sem Fronteiras a partir de janeiro de 2016. Inglês, italiano, espanhol, francês e alemão são os idiomas oferecidos nos cursos, que serão realizados em São Luís, aos sábados, entre os meses de setembro e novembro de 2015.

Para se inscrever, o candidato precisa entregar à Assessoria de Relações Internacionais (Arint) o formulário de inscrição preenchido, termo de compromisso, cópia do histórico escolar e do comprovante da nota do Enem – realizado após 2009 com nota a partir de 600 pontos, exceto para alunos de pós-graduação. O formulário e o termo de compromisso estão disponíveis nos anexos dos editais de cada processo de seleção.

A entrega pode ser feita via e-mail (arint@ifma.edu.br) ou pessoalmente na sala da Arint, localizada no prédio da Reitoria do IFMA (3º andar, Av. Marechal Castelo Branco, n. 789, São Francisco), das 9h às 11h e das 15h às 17h.

Os alunos inscritos serão selecionados com base no desempenho em uma prova de verificação da habilidade oral. As entrevistas serão realizadas nos dias 2 e 3 de setembro, das 8h às 12h, em local posteriormente informado aos candidatos inscritos.

Acesse abaixo os editais para cada um dos cursos:

Inglês – Pré-seleção do Curso Preparatório para IELTS;

Inglês – Pré-seleção do Curso Preparatório para TOEFL IBT;

Italiano – Pré-seleção do Curso Preparatório para CELI;

Espanhol – Pré-seleção do Curso Preparatório para DELE;

Francês – Pré-seleção do Curso Preparatório para DELF;

Alemão – Pré-seleção do Curso Preparatório para OnDaf.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.