Educação

Combate à distorção idade/série é tema de evento

A formação envolverá professores dos Programas de Correção de Fluxo "Se Liga" e "Acelera" Brasil.

Imirante.com, com informações da Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Ayrton Senna, promove, a partir desta quinta-feira (27), capacitação de mil professores de 81 municípios que apresentam altos índices de distorção idade-série. O evento será realizado no Hotel Praia Mar, em São Luís, das 8 às 12h e das 14 às 18h.

Organizada pelas supervisões de Programas Especiais e de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos, a formação envolverá professores dos Programas de Correção de Fluxo “Se Liga” e ”Acelera” Brasil, desenvolvidos em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

O evento acontecerá em três etapas: a primeira nestas quinta (27) e sexta-feira (28), com a participação de aproximadamente 200 professores que já atuam no programa; a 2ª etapa, de 31 de março até 04 de abril, com 450 novos professores; e a última etapa no período de 08 a 11 de abril, atendendo aproximadamente 350 professores novos.

Desde 2012, a Seduc vem apoiando os municípios maranhenses na correção de distorções série-idade, bem como alfabetização através de metodologias aplicadas pelos professores capacitados.

De acordo com a Supervisão de Programas Especiais, desde que foram implantados em 2012, os programas “Se Liga” e “Acelera Brasil” já capacitaram mais de 1.290 professores, beneficiando aproximadamente 23.718 crianças maranhenses.

A implantação de tais programas integra um conjunto de ações que compõem dois importantes objetivos institucionais da Seduc: melhoria da aprendizagem e regime de colaboração, trabalhando de forma sistêmica, alinhando esforços conjuntos entre Estado e Municípios em prol da educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.