São Luís

Biodiversidade é destaque no Parque Botânico

Durante o mês, programação especial marca comemorações do Dia Mundial da Biodiversidade.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO LUÍS - Para comemorar o Dia Internacional da Biodiversidade, celebrado em 22 de maio, o Parque Botânico de São Luís oferece, à comunidade, uma programação especial que inclui minicurso, palestras e espetáculo teatral sobre o tema. As atividades começam nesta sexta-feira (7), às 15h, com a palestra "Declínio da população de anfíbios: causas e impactos a biodiversidade, com o biólogo Anderson Ferreira, que vai apresentar estudos que mostram as ameaças sofridas pelos anfíbios (animais de sangue frio que incluem rãs, sapos e salamandras) devido às mudanças climáticas.

No período de 18 a 21, das 9h às 12h, será oferecido o minicurso "Biodiversidade da Zona Costeira", pela professora Laís Rego. O objetivo é mostrar as características da zona costeira maranhense, assim como as ameaças e os desafios para a conservação biológica nesses ambientes.

No dia 21 será apresentado, em dois horários (11h e 16h), o espetáculo teatral "A Biodiversidade", com o grupo Grita. A programação será encerrada no dia 22, às 10h, com a palestra "Conservação da Diversidade Biológica", da mestre em Ciência Animal pelo museu Emílio Goeldi, Nercy Pires.

Com informações da Ascom/Vale.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.