Serviço

Faculdade oferece Plantão Fiscal gratuito para o preenchimento da Declaração do IR em São Luís

Atendimentos começam nesta sexta-feira (15) e vão ocorrer de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Faculdade Anhanguera, localizada no bairro Turu.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 13/03/2024 às 10h57
Para ter acesso ao serviço os interessados precisam fazer o agendamento pelo e-mail/ou telefone: (98) 2108-6041.
Para ter acesso ao serviço os interessados precisam fazer o agendamento pelo e-mail/ou telefone: (98) 2108-6041. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

SÃO LUÍS - Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento social e auxiliar os moradores de São Luís e região que não têm como pagar um profissional de contabilidade e finanças, a Faculdade Anhanguera vai oferecer atendimentos gratuitos à comunidade.

A programação Rede Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) terá início no dia 15 e ocorrerá de segunda a sexta, das 9h às 17h, na própria instituição, localizada no bairro Turú.

Os atendimentos implicam em: 

  • Preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do IRPF
  • Informações Cadastrais de CPF/CNPJ
  • Regularização de CPF suspenso
  • Certidões Negativas Débito PF/PJ
  • Agendamento on-line na RFB
  • Serviços no portal E-CAC
  • Parcelamento MEI/PF/RFB/PGFN
  • Informações acerca do MEI e Simples Nacional, entre outras orientações aos contribuintes.


Para ter acesso ao serviço os interessados precisam fazer o agendamento pelo e-mail/ou telefone: (98) 2108-6041.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera Tiago Santos Lameiras Teixeira, o serviço garante acessibilidade e transformação social e é uma forma de ampliar a experiência acadêmica.

“Nosso foco é o público em geral, sobretudo aqueles que não podem pagar por serviços especializados. A proposta do NAF enfatiza ainda a importância da prática para os alunos, que podem aplicar o que aprendem em sala de aula, enriquecendo sua experiência acadêmica e preparando-se para suas carreiras futuras. Dessa forma, ao oferecer atendimentos acessíveis, a instituição de ensino demonstra seu compromisso com a comunidade, pois a proposta é gerar um impacto positivo em seu entorno”, avalia.

Imposto de Renda 2024

A Secretaria da Receita Federal divulgou neste início de março as regras do Imposto de Renda 2024, ano-base 2023. O prazo de entrega vai de 15 de março até 31 de maio neste ano.

Quem não entregar dentro do prazo fixado, está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74 e valor máximo correspondente a 20% do Imposto sobre a Renda devido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.