Vestibular

Uema divulga resultado do Paes 2024; veja as listas de aprovados

Os cursos de formação de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram os mais concorridos.

Imirante.com

Atualizada em 11/01/2024 às 18h06
A Uema não usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso de estudantes.
A Uema não usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso de estudantes. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou, nesta quinta-feira (11), a lista de aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2024. O resultado está disponível na página do Paes na internet. Acesse aqui.

Ao todo, mais de 50 mil candidatos se inscreveram no Paes 2024 para concorrer às 5.493 vagas ofertadas pelas duas instituições, sendo 4.713 distribuídas entre os 20 campi da Uema e 780 vagas nos três campi da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul).

Cursos mais concorridos

Nesta edição, os cursos mais concorridos do vestibular foram: Curso de Formação de Oficiais PMMA – Cota para negros, com 227,78 candidatos por vaga; Curso de Formação de Oficiais CBMMA – Cota para negros, com 195,67 candidatos por vaga e Medicina Bacharelado – Sistema Universal de vagas, com 185,06 candidatos por vaga.

A Uema não usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso de estudantes. A universidade possui vestibular próprio, o Paes, que é realizado em etapa única e tornou-se uma ferramenta essencial para a democratização do acesso à educação para milhões de maranhenses.

Provas

As provas foram realizadas em 23 municípios maranhenses, que são as cidades onde existem campi Uemasul: Açailândia, Estreito e Imperatriz, e nos municípios que possuem o campi Uema: Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Estreito, Grajaú, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento, São João dos Patos, São Luís, Timon e Zé Doca.

Lista de aprovados campus São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.