Vestibular

Uema abre inscrições para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Paes 2023

A solicitação pode ser feita até o próximo dia 1º de julho.

Imirante.com

Inscrições são direcionadas aos candidatos oriundos de escolas públicas, servidores e dependentes de servidores da Uema e candidatos declaradamente pobres.
Inscrições são direcionadas aos candidatos oriundos de escolas públicas, servidores e dependentes de servidores da Uema e candidatos declaradamente pobres. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) abriu nessa segunda-feira (20) o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição dos processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da instituição, a serem realizados este ano, em especial o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2023. A solicitação pode ser feita até o próximo dia 1º de julho.

De acordo com o edital, as inscrições são direcionadas aos candidatos oriundos de escolas públicas, servidores e dependentes de servidores da Uema e candidatos declaradamente pobres.

Para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o interessado deverá preencher eletronicamente o formulário de solicitação de isenção e anexar a documentação necessária, conforme o item 3 deste Edital N.º 21/2022-GR/UEMA.

O candidato deverá entrar no site: sigconcursos.uema.br, em seguida, cadastrar-se ou logar-se, preencher o cadastro com os dados pessoais e encontrar a solicitação de isenção 2023.2.

De acordo com o presidente da Comissão do Paes 2023, da Uema, professor José Sampaio de Mattos Júnior, os interessados devem ficar atentos às instruções contidas no edital para evitar transtorno na hora da realização da prova.

“Esperamos que se inscrevam nessa fase do nosso vestibular, cerca de 10 a 15 mil candidatos. Logo depois, abriremos vagas para as inscrições do PAES 2023”, afirma o presidente da Comissão do Paes 2023.

Leia a íntegra do edital aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.