Paes 2022

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Paes 2022 da Uema termina nesta sexta-feira (17)

A lista dos estudantes isentos da taxa de inscrição do Paes 2022 sai no dia 22 de janeiro.

Imirante.com, com informações da Uema

Atualizada em 26/03/2022 às 18h51
Além do Paes 2022, a solicitação de isenção abrange outros processos seletivos. da Uema.
Além do Paes 2022, a solicitação de isenção abrange outros processos seletivos. da Uema. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Termina nesta sexta-feira (17) o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2022) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Além do Paes 2022, a solicitação de isenção da taxa de inscrição abrange processos seletivos para o Programa Especial de Cursos Superiores de Tecnologia (Profitec), Programa Ensinar, Programa de Formação Docente para atender a Diversidade Étnica do Maranhão (Proetnos) e Cursos de Graduação a Distância do Uemanet.

Pode solicitar a isenção da taxa o estudante em vulnerabilidade social comprovada e cuja renda familiar não seja superior a dois salários mínimos, além de ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino no Estado do Maranhão.

Ao acessar o site www.uema.br/isencao, o candidato deve preencher um formulário on-line e anexar a documentação necessária eletronicamente.

O processo de isenção abrange, excepcionalmente, a taxa de inscrição do Paes 2022 para preenchimento de vagas da UemaSul.

A lista final dos estudantes isentos da taxa de inscrição tem data prevista para ser divulgada a partir do dia 22 de janeiro de 2022.

Veja todas as normas e documentos necessários no edital.

Obras literárias

A Uema, por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos, informou aos interessados quais serão as obras literárias de leitura obrigatória para o Paes 2022. São elas:

1. A escrava - Maria Firmina dos Reis;

2. Canaã - Graça Aranha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.