Prazo

Inscrições para o programa 'Adote um Casarão' terminam nesta terça-feira (31)

O foco da ação é estimular o empreendedorismo local e ocupar os imóveis públicos com atividades que promovam o desenvolvimento sustentável do Centro Histórico.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Imóvel fica situado na rua da Palma, nº 247, no Centro Histórico de São Luís.
Imóvel fica situado na rua da Palma, nº 247, no Centro Histórico de São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Terminam nesta terça-feira (31), as inscrições para o programa 'Adote um Casarão', que vai conceder um imóvel situado na rua da Palma, nº 247, no Centro Histórico de São Luís, para pessoas físicas ou jurídicas.

O imóvel deverá passar por uma reforma. De acordo com o Governo do Maranhão, o casarão poderá ser concedido gratuitamente por 10 anos, com contrato de renovação por mais cinco, desde que tenha interesse em recuperar o espaço.

O foco da ação é estimular o empreendedorismo local e ocupar os imóveis públicos com atividades que promovam o desenvolvimento sustentável do Centro Histórico aliado à preservação do patrimônio histórico.

O edital do programa está disponível no site da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), na aba 'Nosso Centro'.

As visitas ao casarão podem ser feitas às terças-feiras, das 14h às 17h e às quintas-feiras, das 8h às 12h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.