Reinvenção

Startup maranhense oferece cursos gratuitos de vendas online

Cursos visam ajudar a reinventar e aumentar as vendas, já que neste momento muitos negócios estão com as lojas físicas fechadas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Cursos online são gratuitos e ficarão disponíveis por 30 dias. (Foto: divulgação)
Cursos online são gratuitos e ficarão disponíveis por 30 dias. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O momento é de pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) e, também, de muitas incertezas. Porém, este pode ser o tempo de muitas reinvenções, principalmente nos pequenos, médios e grandes negócios, na forma em que comercializam e tornam atraentes seus produtos em meio ao presente cenário econômico.

Saiba mais:

Conheça app que treina colaboradores de empresas por meio da gamificação

Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil

Levando em consideração o atual momento e a necessidade de contribuir com as empresas brasileiras, a Niduu, uma startup maranhense, está oferencendo dois cursos, totalmente gratuitos, que visam ajudar a reiventar e aumentar as vendas, já que neste momento muitos negócios estão com as lojas físicas fechadas.

Os cursos têm como temática “Montando seu E-commerce na Prática: Bagy” e “Instagram para Vendas”. O primeiro tem como objetivo mostrar, de forma prática, como os empreendedores podem montar suas lojas virtuais. “Desenvolvemos o curso em cima de uma das plataformas mais fáceis do mercado”, diz Rômulo Martins, Diretor de Operações e cofundador da Niduu. Já o segundo curso, foca nas vendas no Instagram. “Muitas pessoas ainda não despertaram para as possibilidades de vender via Instagram e, até mesmo, usando o WhatsApp”, conta.

Cursos foram idealizados pela startup maranhense Niduu. (Foto: Reprodução / Niduu)
Cursos foram idealizados pela startup maranhense Niduu. (Foto: Reprodução / Niduu)

Ainda de acordo com Rômulo Martins, mesmo antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o consumidor já vinha mudando seu comportamento de uma forma rápida, por conta do impacto das tecnologias. Agora, com este momento, o consumidor vai sair com novos hábitos de consumo. “É hora de se reinventar, pois é um cenário totalmente diferente. Boa parte das compras neste ano serão online”, diz. Também, de acordo com a avaliação do cofundador da Niduu, as pessoas podem continuar um tempo com receio de irem à rua, evitando aglomeração.

Outro ponto importante a ser levado em consideração, de acordo com Rômulo Martins, é o fato de que muitas pessoas que nunca tinham comprado online, compraram pela primeira vez, fizeram reuniões virtuais e até trabalharam em home office pela primeira vez. “Novas oportunidades já estão surgindo”, garante.

Cursos

Para quem tiver interesse em fazer os cursos, basta solicitar o acesso gratuito na página http://mkt.niduu.app/parceria-bagy1. Eles ficarão disponíveis por mais 30 dias, a partir dessa segunda-feira (6).

A Niduu

A Niduu é uma das 100 startups mais inovadoras do Brasl, eleita no ranking 2019 da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, por ser uma solução para desenvolvimento de colaboradores, baseada em doses de conhecimento e gamificação, o que torna o aprendizado interativo e dinâmico, aprimorando os resultados das empresas com a mudança de comportamento de maneira prática dos colaboradores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.