Oportunidades

IFMA abre seletivo para especialização em Engenharia de Manutenção

Processo seletivo é destinado a servidores e alunos egressos do IFMA.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão Campus Monte Castelo (IFMA), em convênio com a Alumar, está com inscrições abertas, entre os dias 10 e 12 de janeiro, para o processo seletivo ao Curso de Especialização em Engenharia de Manutenção, destinado a servidores do instituto com graduação em Engenharia de Materiais, Produção, Civil, Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Metalúrgica ou Química, e também a alunos egressos dos cursos de engenharia do IFMA.

São oferecidas cinco vagas e as inscrições serão realizadas, exclusivamente, via protocolo do Campus Monte Castelo, no período de 10 a 12 de janeiro, no horário de 08h30 às 20h30, endereçadas ao Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação.

O candidato deve apresentar uma série de documentos para realizar a inscrição, dentre eles cópia autenticada do certificado ou declaração de conclusão do ensino superior e histórico escolar, formulário de inscrição preenchido, cópia autenticada da identidade e CPF, comprovante de residência, currículo Lattes, dentre outros. O curso terá duração de 18 meses e as aulas serão de segunda a sexta-feira, nos turnos vespertino e noturno, podendo se estender aos sábados. A seleção dos candidatos será realizada por meio de avaliação de currículo, por uma comissão designada.

Os candidatos aprovados poderão fazer sua matrícula nos dias 17 a 20 de janeiro, no prédio novo do ensino superior do IFMA Campus Monte Castelo. Para saber os critérios de pontuação, acessar a ficha de inscrição, conferir todos os documentos necessários e todos os detalhes, acesse o edital do processo seletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.