Debate

Palestra gratuita sobre obra de Joseph Campbell, em São Luís

O evento ocorrerá no mezanino da Livraria Leitura.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS - No próximo dia 25 de julho, será realizada uma palestra gratuita sobre a obra literária O Poder do Mito, de Joseph Campbell, uma das maiores autoridades mundiais em mitologia. O evento ocorrerá no mezanino da Livraria Leitura, do São Luis Shopping Center, a partir das 17h.

O livro é uma animada conversa entre o jornalista norte-americano Bill Moyers e seu entrevistado, o professor Joseph Campbell, onde se discute aspectos e utilidades dos mitos antigos e modernos, tais como a trajetória do herói e até os personagens heroicos do filme Guerra nas Estrelas. É uma análise sobre como os mitos nos influenciam e ajudam a compreender o presente e a nós mesmos.

Segundo Campbell, os mitos falam de temas que sempre deram sustentação à vida humana e construíram civilizações e culturas através dos séculos. Eles tratam dos nossos profundos problemas interiores e dos mistérios da vida. Ele afirma ainda que os mitos nos falam sobre potencias que o homem possui e consegue conhecer e experimentar interiormente para o seu bem e de todos. Campbell nos desafia a ver a presença de uma jornada heróica em nossas vidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.