SÃO LUÍS - Termina no próximo dia 31 o prazo para solicitação de alvará judicial emitido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude de São Luís para participação de crianças e adolescentes nas festividades carnavalescas. A medida consta de portaria editada pela juíza Lívia Maria da Graça Costa Aguiar, magistrada que se encontra respondendo pela unidade.
Segundo o documento (Portaria 01/2015), não serão recebidas solicitações fora do prazo. A entrega dos alvarás será feita no período de 2 a 6 de fevereiro. A solicitação e a entrega dos alvarás são realizadas no setor de Proteção à Criança e ao Adolescente da unidade (Avenida Silva Maia, 219, Centro) de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
Editada com base na Portaria 001/2012, da Vara da Infância, a determinação visa a resguardar os direitos e garantias de crianças e adolescentes, bem como a proteção integral.
Para a solicitação dos alvarás são necessários: o requerimento administrativo a ser solicitado na Vara da Infância, a relação dos nomes de menores com idade entre seis e doze anos participantes das brincadeiras, a cópia da inscrição do CNPJ da agremiação, bem como CPF, RG e comprovante de endereço do responsável. A autorização dos pais ou responsáveis legais pelo menor, também, é exigida. As determinações constam da portaria 001/2012.
Saiba Mais
- Baile do PV: revelação do Carnaval na avenida Litorânea 2026, em São Luís
- Do luxo ao descarte: o destino das fantasias de Carnaval em São Paulo e no Rio após a folia
- Confira como foi o último dia de festa e diversão no Camarote Stage!
- Ludmilla interrompe megabloco no Rio e pede que foliões não levem bebês
- Apuração do Carnaval 2026 de São Paulo acontece nesta terça (17): veja horário, regras e onde assistir ao vivo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.