SÃO LUÍS - A Vara do Trabalho de Pinheiro realiza tinerância, de 13 a 17 de dezembro, na cidade de Cururupu. As atividades itinerantes serão desempenhadas pelo juiz titular da VT Érico Renato Serra Cordeiro. Estão agendadas para o período 137 audiências, todas contra a fazenda pública municipal.
As atividades itinerantes ocorrerão no Fórum da Justiça Estadual. Vão auxiliar o magistrado os servidores Thiago Lima Aguiar, Herberth de Sousa Dourado e José Antônio Campos.
As reclamações foram ajuizadas por ex-servidores municipais demitidos por terem sido contratados sem concurso público. Os reclamantes estão requerendo principalmente o pagamento de FGTS e de salários atrasados.
Planejamento Estratégico
As atividades itinerantes estão previstas no planejamento estratégico do TRT do Maranhão por meio do tema Acesso à Justiça e Efetividade e faz parte do Projeto Acesso à Justiça, que tem como finalidade implementar medidas com o objetivo de facilitar o acesso do usuário à Justiça do Trabalho no Maranhão.
A Vara Itinerante funciona a partir do deslocamento do juiz e da equipe de servidores da sede da VT para outros municípios abrangidos pela jurisdição trabalhista.
Essa é a segunda vez no ano que a Vara de Pinheiro se desloca em caráter itinerante para a cidade de Cururupu. No mês de agosto foram realizadas 166 audiências naquele município. Em junho, a VT realizou as atividades na cidade de Matinha, totalizando três itinerâncias em 2010.
Saiba Mais
- Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região elege novos dirigentes para o Biênio 2024/2025
- AGU cobrará dívida por condenação por desvios nas obras do TRT
- Desembargadora revoga prisão dos três membros do Sindicato dos Rodoviários
- Abertas inscrições para atividades do programa "Justiça de Portas Abertas"
- TRT-MA realiza licitação para contratação de serviços publicitários
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.