Cultura

Galeria Zaque Pedro recebe exposição sobre tambor de crioula

A mostra reúne fotografias, indumentárias e objetos usados na brincadeira.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - A Galeria Zaque Pedro (Rua do Ribeirão, Centro) abre nesta quinta-feira, 11, às 10h, os salões para a exposição “Revisitando o Tambor”.

A mostra reúne fotografias, indumentárias e objetos usados na manifestação “Tambor de Crioula” e faz referência aos três anos da concessão do título de Patrimônio Imaterial Brasileiro à brincadeira.

As peças que compõem a exposição são oriundas do acervo da Fundação Municipal de Cultura (Func). Além dos objetos, são apresentadas fotografias, de Edgard Rocha e Lauro Vasconcelos, que retratam os rostos e expressões de brincantes de uma das mais representativas do meio cultural ludovicense.

Para o presidente da Func, Euclides Moreira Neto, a exposição é uma homenagem da Prefeitura a todos os brincantes e grupos de Tambor de Crioula de nossa terra.

- É uma forma que encontramos de parabenizar todos àqueles envolvidos com essa manifestação pelos três anos de conquista do título de Patrimônio Imaterial do Brasil - afirma.

A exposição ficará aberta à visitação no período de 10 de junho a 10 de julho, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 18h. As escolas públicas e privadas que desejarem pode agendar a visitação monitorada pelo telefone: 3212-1570 (Coordenação de Eventos Comunitários/ Func).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.