Curso de idioma

IFMA abre inscrições para 40 vagas de curso gratuito de francês em São José de Ribamar

As inscrições seguem abertas até o dia 16 de fevereiro e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 10/02/2023 às 11h33
IFMA Campus de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
IFMA Campus de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. (Foto: Divulgação / IFMA)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, abriu, nesta sexta-feira (10), inscrições para curso gratuito de francês. Ao todo, são ofertadas 40 vagas disponíveis para estudante e servidores da instituição, bem como para a comunidade externa.

Inscrições

As inscrições, que são gratuitas, seguem abertas até o dia 16 de fevereiro de 2023 e devem ser feitas por meio de formulário on-line (clique aqui).

Caso o número de candidatos inscritos on-line que atendam aos requisitos mínimos do edital exceda o número de vagas ofertadas, a Comissão Organizadora do Processo Seletivo realizará um sorteio eletrônico público, no dia 28 de fevereiro de 2023, às 15h,

O início das aulas está previsto para o dia 17 de março. O curso deve durar até 24 de novembro de 2023.

Vagas

As vagas serão distribuídas em duas turmas de 20 alunos, uma pela manhã e outra no período da tarde. A carga horária total do curso é de 60 horas. As aulas acontecerão presencialmente, no IFMA Campus São José de Ribamar (Rodovia MA 201, Km 12, s/n – Piçarreira, São José de Ribamar – MA), às sextas-feiras, no horário das 10h às 12h (turma da manhã) e das 14h às 16h (turma da tarde).

Leia a íntegra do edital aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.