Pronaf

Garantia-safra é pago a 654 agricultores do Maranhão

Pagamentos do benefício seguem calendário da Caixa Econômica Federal.

Maurício Araya / Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Pagamentos do benefício seguem calendário da Caixa Econômica Federal.
Pagamentos do benefício seguem calendário da Caixa Econômica Federal. (Divulgação / MDA (arquivo))

SÃO LUÍS – Foi autorizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), nesta segunda-feira (19), o pagamento do "Garantia-Safra" a agricultores de 10 cidades, incluindo uma do Maranhão: São João do Soter. Ao todo, são 8.279 beneficiados pelo auxílio em todo o país, sendo 654 do Maranhão. A portaria nº 21, que trata sobre o assunto, foi publicada na edição de hoje no Diário Oficial da União.

Na safra 2013/2014, o valor anual do benefício é de R$ 850. O benefício é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como objetivo auxiliar agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de até 50% da safra devido à seca ou excesso de chuvas, seguindo alguns pré-requisitos.

* Com informações do MDA e Caixa Econômica Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.