Agricultura

Garantia-Safra 2012/2013 começa a ser pago em novembro

<b>Imirante.com</b>, com informações do Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – Mais de 50 mil famílias que aderiram o programa "Garantia-Safra" começarão a receber seu pagamento referente à safra 2012/2013 neste mês de novembro. A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (18).

Os beneficiados são dos municípios do Ceará, Bahia, Maranhão, Paraíba, Minas Gerais, Piauí e Sergipe.

O programa

O "Garantia-Safra" é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que tem o objetivo de garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas por situação de emergência ou calamidade pública por causa de seca, estiagem ou excesso de chuvas.

Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União os valores são definidos anualmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.