SANTO AMARO - O Poder Judiciário, com a parceria da prefeitura de Santo Amaro, interior do Estado, promoveu neste final de semana uma cerimônia de Casamento Comunitário. O evento possibilitou a união oficial de 48 casais, todos de baixa renda, moradores da cidade e das localidades situadas na zona rural de Santo Amaro. A festa foi em plena praça pública, no centro da cidade. Os casamentos foram realizados pelos juízes Douglas da Guia, José Augusto, Fernando Jorge e Mário Márcio de Almeida.
Foi o primeiro casamento comunitário realizado pela Corregedoria Geral da Justiça em Santo Amaro, e foi realizada sob os olhares da população do município. A cerimônia teve início com o casamento de Seu Domingos e Dona Aparecida, de 73 e 58 anos, respectivamente. O “sim” foi aplaudido por todos e na hora do beijo “seu Domingos” não teve timidez e arrancou risos e aplausos. “Já são mais de 30 anos juntos e a gente fica feliz de poder casar de verdade, não é?”, disse ele.
No discurso de abertura, a corregedora Nelma Sarney ressaltou a importância da família e citou o casal mais jovem da cerimônia: “Vemos aqui, exemplos como o de Elianderson e Kilma, de 18 e 17 anos, que forma o casal mais jovem. Esse evento é a celebração da cidadania e, também, a celebração de uma conquista na vida de todos vocês”.
“A gente soube do casamento pelos amigos, que espalharam a notícia lá no povoado. Depois, foi só correr pro cartório e dar entrada pra poder participar”, disse Ismael Ataíde, ao lado da noiva Cristiane de Jesus. O casal é do povoado Sororoca. Vieram, ainda, casais de Cumbuco, Rio Grande, Pinto, Bacaba, e outros.
A equipe de trabalho do casamento contou com 40 pessoas, entre servidores da prefeitura e da Corregedoria Geral da Justiça. O evento foi prestigiado por quase toda a população de Santo Amaro, por secretários municipais, vereadores, e pela prefeita Luziane Lopes. A serventia extrajudicial também foi parceira na realização do casamento comunitário.
Saiba Mais
- MA tem 83% dos processos judiciais em ambiente virtual
- Feira Nova está com inscrições abertas para Casamento Comunitário
- Ex-prefeito de Nova Olinda é condenado por promover imagem com recursos municipais
- Santa Luzia do Paruá: ex-Prefeito é condenado por danos ao erário
- Empresa aérea é condenada por impedir embarque de passageiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.