Qualificação

Caravana itinerante leva cursos gratuitos para o Polo Lençóis Maranhenses

Caravana Mais Turismo vai ser realizada de terça (16) a sexta-feira (19).

Imirante.com, com informações da Setur

Atualizada em 26/03/2022 às 19h07
Um dos cursos a ser ofertado será o de Técnicas de Arrumação para Camareira.
Um dos cursos a ser ofertado será o de Técnicas de Arrumação para Camareira. (Foto: Reprodução/EPTV)

PRIMEIRA CRUZ - A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai ofertar cursos de qualificação profissional, cadastro e palestras para artesãos, além de visitas a estabelecimentos da cidade por meio da blitz do Programa Mais Infância Mais Turismo na sede e povoados do município de Primeira Cruz, de quarta (17) a sexta-feira (19).

Serão oferecidos cursos sobre Técnicas de Arrumação para Camareira, Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes, Como Montar um Negócio Cama e Café e o de Qualidade no Atendimento, com carga horária de 4 horas. Ao fim dos cursos, que são gratuitos, ocorrerá a entrega de certificados.

Durante a caravana itinerante, também serão realizados cadastros de artesãos no povoado Areinhas para formalização e emissão da carteira nacional do artesão, que é fornecida pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), além da realização de uma palestra sobre o PAB para os novos cadastrados.

O ciclo termina na sexta-feira (19) com as aulas ministradas por técnicos da superintendência de Turismo do Polo Lençóis e Delta da Setur visando o fomento do turismo na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.