Oportunidade

Inscrições abertas para o 64º Festival Internacional de Cinema de Trento

Evento ocorre entre os dias 28 de abril a 8 de maio de 2016, na Itália.

Divulgação/Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

ITÁLIA - Estão abertas as inscrições para o 64º Festival Internacional de Cinema de Trento, que ocorre de 28 de abril a 8 de maio de 2016 na cidade italiana homônima . O festival privilegia obras sobre aventura, exploração e atividades relacionadas à prática do montanhismo. O objetivo é promover conhecimento e proteção ambiental em áreas de turismo ecológico, mostrando sua importância social e histórica, promovendo divulgação de diferentes lugares e culturas.

O festival conta com a mostra competitiva internacional, carro-chefe do evento, e, também, com mostras não competitivas, como Terre Alte, Alp&ism e Orizzonti vicini. Além da exibição dos filmes, outras programações especiais análogas ao tema, também, estão previstas.

São aceitos filmes de qualquer duração e nacionalidade, desde que abordem os temas propostos, sejam inéditos no evento e tenham sido finalizados depois de janeiro de 2014.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de janeiro, para filmes produzidos em 2014 e 2015, e 20 de fevereiro, para filmes finalizados em 2016. O candidato deve preencher um formulário de inscrição no site do evento. As obras podem ser enviadas pela internet ou por via postal, para o endereço que consta no site do evento.

Filmes em português deverão ser legendados em inglês ou enviados com transcrição dos diálogos, também em língua inglesa. Confira as disposições completas do regulamento.

Premiação

Os filmes selecionados serão avaliados por um júri internacional, que concederá diversos prêmios, entre eles, o Grande Prêmio City of Trento, para a obra que melhor sintetizar os objetivos culturais que norteiam o evento, aliado à qualidade artística; o Club Alpino Italiano, para o melhor filme sobre montanhismo; e o Cidade de Bolzano para o melhor filme em exploração ou aventura. Longas-metragens, com mais de 60 minutos, também poderão concorrer ao prêmio de melhor filme pelo júri popular.

Para mais informações sobre o Festival Internacional de Cinema de Trento, acesse o site oficial do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.