Internacional

Festival de Cinema de Guanajuato, no México, aceita inscrições

Período de inscrições vai até 1º de abril. Festival será realizado entre 17 e 26 de julho.

Divulgação/ Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

BRASÍLIA - Estão abertas as inscrições para o 18º Festival Internacional de Cinema de Guanajuato, que será realizado no México entre os dias 17 e 26 de julho. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 1º de abril. O festival, realizado desde 1998, começou dedicado ao formato de curta metragem e agora abarca também longas-metragens.

Para se inscrever

Serão aceitas produções finalizadas a partir de 2014, de longa ou curta-metragem. As inscrições para brasileiros têm uma taxa de 25 dólares, e devem ser realizadas pelas plataformas Festhome ou Withoutabox. Os curtas-metragens devem ter até 30 minutos de duração, e os longas devem ter entre 30 e 120 minutos. Os filmes devem ser legendados em inglês ou espanhol. Para mais informações, consulte o regulamento.

Premiações

Todos os filmes das mostras competitivas receberão um certificado de participação no festival. Um júri internacional formado por profissionais da indústria cinematográfica escolherá os melhores filmes para ganhar os prêmios: Melhor curta-metragem de ficção, melhor curta-metragem experimental, melhor curta-metragem de animação, melhor curta-metragem documental, melhor longa-metragem documental e melhor longa-metragem de ficção.

Para mais informações, acesse o site oficial do 18º Festival Internacional de Cinema de Guanajuato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.