Ensino Superior

Divulgado edital do IFMA com vagas para o Sisu 2019

São 50 cursos em 18 campi em todo o Maranhão.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Inscrições vão de 22 a 25 de janeiro, pela internet.
Inscrições vão de 22 a 25 de janeiro, pela internet. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai ofertar 1.930 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro e segundo semestres em 2019.

A instituição tem 50 cursos em 18 campi em todo o Maranhão. São 25 licenciaturas, 18 bacharelados e 7 cursos superiores de tecnologia. As inscrições serão realizadas pela internet, de 22 a 25 de janeiro, por meio da página eletrônica do Sisu.

Confira o edital.

A seleção será com base nos resultados obtidos pelos (as) candidatos (as) no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018. É possível se inscrever em até duas opções de vaga, em ordem de preferência, sendo necessário, ainda, indicar a modalidade de concorrência.

Estão sendo ofertadas 1.530 vagas para o primeiro e 400 vagas para o segundo semestre. Há vagas para os campi Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Imperatriz, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Raimundo das Mangabeiras, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, Timon e Zé Doca.

Entre os cursos, estão Administração, Alimentos, Artes Visuais, Biologia, Agronomia, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Construção de Edifícios, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Industrial Mecânica, Física, Gestão de Turismo, Matemática, Química, Processos Gerenciais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro e o período de matrículas será nos dias 30 e 31 de janeiro e 01 e 04 de fevereiro, de 8h às 12h e das 14h às 17h (horário local) no campus de oferta do curso. Para efetivar a matrícula, o candidato selecionado deverá apresentar toda a documentação exigida no edital, conforme a modalidade de concorrência (ampla concorrência; vagas reservadas – Lei nº 12.711/2012; e candidatos com deficiência).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.