FNAS

FNAS: municípios devem atualizar cadastros para receber recursos

No Maranhão, 180 municípios estão com seus cadastros irregulares ou desatualizados.

Divulgação/FNAS

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

SÃO LUÍS – Os municípios maranhenses têm até o dia 30 deste mês, para atualizar os dados cadastrais das contas vinculadas à execução dos serviços, programas e apoio à gestão da Assistência Social. No Maranhão 180 municípios estão com seus cadastros irregulares ou desatualizados.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), para sanar as pendências, o gestor do Fundo Municipal de Assistência Social deve procurar a agência bancária de relacionamento para identificar quais são os procedimentos e documentos necessários para a regularização da situação cadastral da conta.

Dependendo do nível de desatualização cadastral, o gestor municipal do Fundo poderá ter dificuldades para movimentar os recursos existentes nas contas vinculadas, a exemplo da simples realização de pagamentos.

O alerta é orientado pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), órgão responsável por proporcionar recursos e meios para financiar o benefício de prestação continuada e apoiar serviços, programas e projetos de assistência social nos Estados e municípios.

A lista completa dos municípios com pendências cadastrais pode ser encontrada em: www.blog.mds.gov.br/fnas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.