Curso gratuito

ITZ: inscrições para o projeto “Tocar” seguem abertas

Além das aulas de violão, instrumentos como ukulele e teclado foram incluídos nas aulas.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Implantado em 2016, o projeto foi criado como alternativa metodológica para professores regentes.
Implantado em 2016, o projeto foi criado como alternativa metodológica para professores regentes. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Estão abertas inscrições, até 31 de agosto, as inscrições para o projeto “Tocar”, desenvolvido pela prefeitura. O curso gratuito é voltado aos professores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino, no segundo semestre de 2018.

Implantado em 2016, o projeto foi criado como alternativa metodológica para professores regentes, como ferramenta de aprendizagem, de ensino, auxiliando nas disciplinas em sala. Para nova turma, houve a inclusão de mais dois instrumentos, ukulele e teclado.

Utilizando a metodologia ativa musical de Suzuki, em que os professores participantes reforçam o aprendizado ensinando os filhos, a coordenação do curso expandiu o projeto também para as crianças com “Os filhos do Tocar”, na quarta-feira. Pela relevância social, o projeto “Tocar” já foi submetido e apresentado no VIII Fórum Internacional de Pedagogia, Fiped, com apresentação de pôster.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.